Publicado por: Viajante da Imensidao | fevereiro 28, 2009

A Paz Reinará

“Não haverá um futuro
Se as crianças de hoje não aprenderem a amar
Pra mudar o mundo é preciso
Mais do que um simples sorriso
É preciso amar!”
(Dalvimar Gallo e Adelso Freire)

queremos-paz

Muitas vezes fico a observar guerras e revoltas que acontecem no mundo, pessoas agredindo outras com enorme violência, a maldade se alastrando rapidamente e não consigo pensar numa razão para as pessoas agirem desse modo ou talvez eu ainda não tenha entendido ou sentido esse ódio que invade o coração e faz as pessoas cometerem tais atrocidades. Acho que não existe nenhuma justificativa decente, qualquer que seja, que aprove o motivo dessa violência. Não é com sentimentos de maldade que devemos tratar uma pessoa, mesmo que ela tenha cometido coisas erradas, quem somos nós pra fazermos justiça com as próprias mãos? Quem é que não fica indignado com certas barbáries que acontecem no mundo? Mas não é agindo do mesmo modo que vamos conseguir solucionar o problema, se começarmos a pagar o mal com o mal, onde vamos parar com tanta maldade? São esses tipos de perguntas que sempre surgem e imagino como podemos resolver ou amenizar esses casos. Talvez devêssemos começar ensinando nossas crianças para que num futuro próximo, as pessoas tenha uma educação com base sólida e saibam agir de modo pacífico diante de uma situação crítica. Se começarmos a educá-las com mais amor, ensinado a respeitar o próximo, a aprender perdoar e a andar sempre no caminho correto mesmo que em certos momentos isso pareça impossível, acredito que haverá mais paz. E no momento em que tudo parece impossível, ensinar que há um Deus que pode nos ajudar a enfrentar os problemas, e se buscarmos a Ele, terão sempre sua presença nos fortalecendo e nos guiando. Muito se fala em Deus hoje, mas pouco se faz para seguir seus conselhos e sua vontade, é comum as pessoas saírem de um culto ou uma missa e  já começarem a agir de forma incorreta. Mesmo que participemos de um templo religioso é preciso trazer a presença de Deus para o nosso cotidiano, ter Jesus em nossos corações e com isso certamente bons sentimentos invadirá nossa alma e teremos muito mais paz. Se você não acredita em Deus, acredite pelo menos em fazer o bem e trabalhar para que isso seja repassado a todos ao seu redor. Acreditar que podemos mudar é o primeiro passo, certa vez conversando com uma pessoa mais idosa ela me disse, “quando eu era jovem queria mudar o mundo e agora percebo que sou apenas uma partícula nesse mundo, o que eu poderia fazer?”, eu não a julguei e nem retruquei com ela, porque ela deve ter seus motivos para ter essa opinião, mas pensei que se uma pequena partícula dessas deixar de fazer o mal, o oceano de maldade já será menor. Acredito que se fizermos sempre o bem e procurar ensinar essas boas ações aos nossos amigos e familiares, teremos um futuro melhor e esperança de que um dia a paz reinará.

Os versos no início foram retirados de uma música da banda Anjos de Resgate, para ouvi-la é só clicar no link abaixo.

Anjos de Resgate – A Paz Reinará

Anúncios

Responses

  1. olá viajante,vc falou tudo,se cada um de nós transmitir q seja uma gota de amor,o mundo será outro, tb nao entendo pq essa violencia,matam por nada,talvez pq sua vida nao seja valoroza,gostam de ver o outro tombar,nao sei,rezo ao mundo,peço proteção a todos os seres,peço paz,fico muito triste qdo vejo tanta maldade.
    ah,eu estava em curitiba,na casa do namorado e fui visitar minha amiga blogueira,Vilminha,va la,no blog dela,ela é demais!!!
    http://vilmasouza.blogspot.com
    ótima semana pra vc,com paz e amor!!bjsss

  2. Obrigada por me vistar.Sua página continua maravilhosa.Concordo quando se diz que é iportante ensinar uma criança amar.Amando é que se consegue grandes realizações.Quanto aos contos são bem escritos e com grande inteligência.Vc é um grande escritor.Parabéns.
    Bjus

  3. Oi Viajante, adorei tuas palavras. Somente propagando o amor é que a paz reinará. O sabor do perdão é 1 milhão de vezes mais saboroso que o sabor da vingança, e sem contar que a sensação de vingança dura pouco, o perdão dura para sempre. Jamais devemos pagar o mal com o mal, violência gera violência. Temos que ser diferentes, sempre que nos fizerem mal, vamos fazer o bem.

    Beijos

  4. Olá, obrigada pela visita ao Scene e pelo comentário tão simpático.
    Lendo o seu texto me lembrei de uma frase que não sei de quem é: ensina à criança o caminho que deve seguir, e ainda velho, não se desviará dele.
    Também me lembrei do filme A Corrente do Bem.
    Acredito que o amor seja mesmo uma corrente, e a gente vai passando ele pra frente. E se seguirmos assim, quem sabe um dia, viveremos melhor.
    Gostei muito daqui e vou voltar mais vezes, tá?
    Bjos

  5. OI Viajante obrigada pela sua visita e volte sempre. Concordo que além de ensinar uma criança a Amar é preciso antes de tudo Amar muito as crianças, não importando quem é esta criança dentro do contexto da sua vida, não importando sua raça, religião, nacionalidade , afinal devemos lembrar que esta criança irá aprender a ser e a devolver ao mundo o que aprendeu com o adulto. Se todos fossem do bem, não haveria exemplo do mal a seguir. Beijos e uma semana abençoada.

  6. É, se a gnte sempre entendesse que atraímos o que transmitimos, tranmitiríamos muito mais. =D

    muito amor, paz, boas vibrações pra receber isso em troca.
    beijo
    =*

  7. Ninguém ama com ação nos dias de hoje. Ninguém ‘ama’ algo que não seja exclusivamente seu.

    É a frieza, o egoísmo e o individualismo o que impera.

    Beijos.

  8. Olá!
    Fazia um tempinho que eu não aparecia… como está? Quando li a citação do Dalvimar já fiquei tocada, pensei “é por isso que preciso voltar sempre nesse blog!”.

    Sabe que, hoje, ao ver uma reportagem sobre violência nas escolas também fiquei pensando sobre a razão pra o que está acontecendo no mundo… uso sempre uma citação do meu autor favorito: “os seres humanos me assombram”. É isso. Só Deus. O seres humanos me assombram.

  9. se todos procurassem Deus, no mundo
    nao existiria violência…
    a letra da música de anjos é linda ..
    valeu por essa iniciativa…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: