Publicado por: Viajante da Imensidao | janeiro 6, 2009

Vamos Viver Hoje

Não Sei


cora-coralina1

Não sei … se a vida é curta
ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos tem sentido,
se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita.

Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,
é o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
não seja curta,nem longa demais
Mas que seja intensa
Verdadeira, pura …
Enquanto durar

Cora Coralina

.

viajante_cora-coralina


Realmente não sabemos se a vida será longa ou curta, mas isso não importa desde que saibamos fazer cada momento valer a pena. O que é a vida senão o presente momento em que estamos agora, faça planos, sonhe, mas não viva somente em função do futuro, aprenda a viver o presente.

Como é bom o aconchego de um abraço, a reflexão de bons conselhos ou apenas a presença de alguém que te faça entrar em uma sintonia perfeita com a vida. As pessoas se tornaram frias e parecem terem ausência de sentimentos, todo mundo está muito ocupado para parar e viver um pouco. É tanta ganância e individualismo que deixaram de acreditar no amor, isso agora é apenas coisas de livros e filmes, dizem ter amigos, mas geralmente se trata de uma amizade interesseira, somente de aparências. Passam pela vida como robôs controlados por um mundo globalizado, competindo sempre apenas para obter riquezas e poder. E para que isso se nem sequer possuem vida própria??

Como disse, preocupar com o futuro é importante, mas não esqueça de viver o presente que é o mais importante no momento. Comece dizendo um bom dia cheio de energia, abrace as pessoas mais queridas no seu dia-a-dia, aconselhe quem precisa de uma palavra amiga, ouça quem lhe dá os conselhos, aprenda a respeitar o espaço das outras pessoas. Seja alegre, demonstre sempre um sorriso no rosto, ame mais, respeite o sentimento alheio. Não importa se seja curta ou longa, enquanto durar, faça da sua vida momentos de grande aprendizado, emoção, risos, uma vida que deixará saudades e grandes exemplos. Viva intensamente.

Anúncios

Responses

  1. Lindo! Acho que começar, como você disse, pelo “bom dia” cheio de vontade já é mais de meio caminho andado. As pessoas hoje em dia, não se importam muito com os sentimentos, com abraços, sorrisos… é como se essas coisas tivessem ficado no passado…

    Linkamos o seu blog lá na nossa casinha, para não perdermos de vista, ok?

    Apareça sempre e um dia lindo para você!

  2. Hello, Viajante!

    Obrigada pela visita no Nadica. Seu blog tbm é muito bom. Volto mais vezes pra te ler.

    Beijokas!

    :o)

  3. Oi Viajante, de que vale a vida são não soubermos aproveita-la? Acho que alguém ja disse isso, e essa pessoa com certeza sabia do que estava falando. De que vale viver se for pra ficar amargurado, estressado e triste? As pessoas (inclusive eu!) estão esquecendo de sorrir mais, de abraçar mais, de aproveitar as pequenas e boas coisas da vida! Mas esse seu alerta foi muito bem escutado (lido=] ) e aceito, vou prestar mais atenção na maneira que levo minha vida!!

    Bjãoo

  4. Oi Viajante, me desculpe a demora. Um Feliz 2009 (atrasado,rs) para você!
    Lindo o teu texto, como sempre.
    Para uns a vida é curta, para outros a vida é longa. Mas tem uma frase que diz: Sua vida pode durar para sempre, basta fazer uma coisa notável.
    Se a gente marcar presença aqui na terra, todos se lembrarão da gente para sempre, e para sempre estaremos vivos na menoria das pessoas.

    Beijão!

  5. estas desafiado! bjs


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: