Publicado por: Viajante da Imensidao | dezembro 28, 2008

Adeus 2008…

Chegando mais um final de ano e é hora de fazermos a famosa retrospectiva do ano que se passou. Relembrar os melhores e os piores momentos de 2008 e como sempre a mídia apresenta uma série de vídeos e documentários. Entre os piores momentos estão assassinatos, fome, guerra, crise financeira, corrupção, tragédias da natureza e entre os melhores momentos encontramos vitórias em competições esportivas, vida dos famosos, ganho de poder político, tecnologia em alta. Todo ano a semelhança dos acontecimentos são os mesmos e o que vemos é que nada é feito para resolver os piores acontecimentos, a não ser que tenha um interesse pessoal para aumentar o poder ou ganhar popularidade, e assim entra ano e sai ano e o jogo de poder e corrupção ainda se sobressai. Infelizmente as pessoas ainda são muito induzidas pela mídia, as vezes isso se torna algo bom (doações para o caos das enchentes), mas é triste ver pessoas sem determinações próprias. Falta um pouco mais de cobrança de nossos líderes governamentais, pois os piores momentos podem ser facilmente resolvidos (ou amenizados) com um maior empenho na administração pública.

A mudança acontece começando por cada um de nós, é o momento de pararmos e fazermos uma retrospectiva de nossa vida pessoal. Pensar no que melhoramos e em que ainda podemos melhorar, no que fizemos para contribuir para um futuro melhor tanto meu quanto das pessoas as quais convivo. Cuide melhor da sua saúde, você vai precisar dela para continuar com seu sucesso; administre melhor suas finanças, com isso você não fica perdido e evita mergulhar em dívidas; participe de algum projeto voluntariado, é algo extremamente gratificante (experimente); aprenda e ensine através das conversas com as pessoas, isso te traz maior experiência de vida; ame sua família, através dela temos base de conforto e apoio para nossas conquistas; perdoe mais, isso evita você de guardar rancor no coração e tornar uma pessoa amarga; leia mais, vai lhe trazer crescimento intelectual e cultural; admire mais a beleza da natureza, você vai se surpreender com a perfeição; sorria sempre e seja uma pessoa bastante ativa, isso dá força de vontade e estímulo a outras pessoas. Enfim resumindo tudo o que acabei de citar é levar uma vida digna, consciente e alegre.

Agora é só agradecer a Deus pelo ano que passou e que 2009 seja de muitas realizações para todos nós, sempre lembrando que um futuro melhor depende primeiramente de nós. Que a paz reine, que a alegria invada nossos lares, que a felicidade habite em nosso interior, que a solidariedade se apresente através de nossas ações, que a saúde esteja sempre presente, que o sucesso nunca falte e que tenhamos forças para enfrentar as dificuldades. Adeus 2008.


Nunca é tarde pra recomeçar, como dizia Chico Xavier: “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.


“Quem for feliz, torne também felizes os outros. Quem tem coragem e fé nunca perecerá na miséria.”  Anne Frank

Um próspero 2009 e boas festas a todos!!!



Anúncios

Responses

  1. Feliz Natal pra vc e excelente Ano Novo.Amei o seu texto de fim de ano.Desejo que 2009 seja melhor que 2008.Obrigada pela visitinha e principalmente,não nos poupe dos seus belíssimos textos.
    abraços,beijos e flores

  2. Querido viajante, q reflexao maravilhosa q vc fez!!!
    q todos nós tenhamos a boa vontade de por em prática e sermos exemplos de paz e luz!!!
    obrigada pelo carinho,
    feliz ano novo!!seja feliz,sempre!!!

    bjsss

  3. Bom ano! 🙂
    Bjs

  4. Olá! Vim te visitar. Achei o link do seu blog nos links da Polêmica! e resolvi dar uma olhada. O blog é simplesmente lindo! Gostei dos posts e voltarei mais vezes. Quem dera tivéssemos mais blogs assim, com mensagens, posts de verdade, coisa boa pra se ler!

    Feliz Ano Novo pra ti!

  5. Ameei o textinho.
    =D
    feliz 2009, que venha muita coisa boa, muitas atualizações pra gente.
    beijo =*


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: